Dr. Abouch Krymchantowski

Dr. Abouch Krymchantowski é médico formado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), com Residência Médico-Militar em Neurologia no Centro Médico Naval (Hospital Naval Marcilio Dias), Mestrado em Neurologia e Doutorado em Neurologia (com o Dissertação e Tese sobre enxaqueca crônica/transformada e seu tratamento) pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

O médico é Fellow da American Headache Society, Membro do Membership Committee da American Headache Society e da Special Interest Section on Refractory Headache da AHS e foi docente convidado da Pós-Graduação em Neurologia da UFF, tendo orientado candidatos a Mestre e Doutor em Neurologia.

Realizou estágio na modalidade “fellowship” em três grandes centros de Dor de Cabeça dos Estados Unidos por um ano e oito meses, e participou de dezenas de congressos sobre cefaleia no exterior, além de ter organizado e presidido quatro congressos Brasileiros de atualização em cefaleia.

Fundou, em 1987, no Rio de Janeiro, a primeira e ainda única clínica específica para avaliar e tratar pacientes com dor de cabeça.

Autor da maior produção científica em cefaleias do Rio de Janeiro, com 75 trabalhos científicos indexados publicados em várias revistas médicas, além de inúmeros trabalhos apresentados em congressos brasileiros e internacionais. Além disso, é editor associado do journal médico Headache, autor de nove livros sobre dor de cabeça (cinco especificamente para médicos), criador e responsável técnico pelo site www.dordecabeca.com.br.

O Dr. Abouch realiza, até hoje, consultas iniciais de uma hora de duração e recebe pacientes que tentaram inúmeros tratamentos com outros neurologistas e profissionais de saúde. Pratica uma abordagem pragmática e objetiva, além de ser contra condutas estapafúrdias e comerciais, bem como a aplicação da toxina botulínica que a seu ver é uma conduta ineficaz e que só favorece o lucro por parte dos médicos, bem como a solicitação rotineira de vários exames desnecessários.